top of page
Buscar

Veja como foi a semana da Rede Essent Jus no nosso resumão

Papo Conectado, última edição do Ciclo de Fortalecimento dos Partidos, Diário de Bordo e o lançamento das soluções 2021 para partidos políticos: vem ver como foi a nossa semana aqui na Rede Essent Jus.


Papo Conectado tratou da materialidade dos gastos em candidaturas femininas


Um dos assuntos presentes no dia a dia dos partidos e de suma importância para a base partidária é a comprovação de doações para candidaturas femininas. Pensando justamente nisso, o Papo Conectado trouxe este tema para debate com Gilberto Jr. de Loyola – bacharel em direito e delegado nacional do MDB.

Confira algumas dicas que foram apresentadas durante o Papo Conectado

- Por exemplo, o partido vai realizar uma reunião com as mulheres para discutir um plano estratégico de comunicação. Será necessário comprar passagens, hospedagem, alimentação. Cada despesa exigirá um tipo de materialidade.

- Passagens aéreas: o bilhete, o e-ticket, ou a fatura da agência de turismo,

- Comprar o vínculo do beneficiário com o partido político – documento convocando para a reunião.

- Elaborar ata ou relatório sobre o evento.

Detalhes:

A hospedagem, por exemplo, no caso de usar uma agência intermediária, será necessário exigir nota fiscal, com o nome do hóspede.

Conforme Gilberto, é preciso entender a lei e suas aplicabilidades e compreender quais são as aplicações possíveis. “Quem está dentro do partido precisa conhecer a sua realidade. Conhecer muito bem o estatuto – que é o regramento interno da sigla. Entender como o partido irá operar com as propostas que tem, fazendo o básico bem-feito”.


Leia o artigo completo AQUI.


Edições do Papo Conectado

Perdeu a edição ao vivo do Papo Conectado? Não tem problema.

Solicite seu acesso às edições anteriores pelo link: https://www.digital.essentjus.com.br/papoconectado


Última edição do Ciclo de Fortalecimento dos Partidos


Por aqui rolou também a última edição do Ciclo de Fortalecimento dos Partidos, uma ação da Rede Essent e Ousadia Política.


Ao longo das últimas semanas, reunimos centenas de dirigentes partidários de todos os cantos do país, traçando um caminho de como fazer um diagnóstico dos pontos fracos e fortes das siglas - e de como driblar as dificuldades encontradas ao longo da jornada.


De acordo com Guilherme Sturm, CEO da Rede Essent Jus, o caminho da transformação dos partidos passa pelo conhecimento, boas práticas, inovação e marketing político. “Eu gosto muito de provocar os presidentes com a seguinte pergunta: se ao invés de presidente partidário você fosse presidente de uma cooperativa, de uma associação de classe: teria orgulho de colocar isso no seu currículo? Porque o seu partido não pode ser exemplo de organização, de seriedade? O encontro é para darmos esse primeiro passo em busca de transformação”, pontua.


Diários de Bordo


Todas as manhãs uma pauta relevante, seja para partidos, candidatos ou sobre os bastidores da Rede Essent Jus: assim é o Diário de Bordo. Confira as edições da última semana:


Dia 10/05: segunda

Falamos sobre os principais cuidados com despesas no dia a dia dos partidos


Dia 11/05: terça

Em pauta: comprovação de gastos do partido na hora da contratação


Dia 12/05: quarta

Expansão do time de consultores e próximos eventos


Dia 13/05: quinta

Causas mais comuns da desaprovação de contas dos partidos


Dia 14/05: sexta

Etapas do julgamento de uma prestação de contas na Justiça Eleitoral


No sábado teve evento fechado, só para convidados


No sábado, dia 15, teve evento fechado, só para convidados. Quem participou pôde conferir todas as novidades da Rede Essent Jus em relação às soluções para partidos e candidatos.


Confira alguma das soluções apresentadas:


Contabilidade Partidária Especializada

Partido em dia, apto para lançar candidatos e receber recursos, e ainda, com presidentes e tesoureiros protegidos de problemas legais/fiscais do partido.

Robô de Arrecadação

Arrecade recursos para o seu partido de maneira simples, automatizada e segura. Site do partido está incluso nesta solução.

App Essent Jus

Controle Financeiro e Controle de Filiados em um só lugar: Na palma da mão dos dirigentes do partido.

Controle de Filiados

Uma das possibilidades com o App Essent Jus, é organizar o Controle dos Filiados do Partido. Cadastro, Fichas, tudo em um único lugar, e em formato digital.

Formação Permanente de Dirigentes

Para que o partido tenha lideranças e candidatos melhor preparados e mais competitivos.

Site para o Partido

Você ainda acha que o seu partido não precisa de presença digital? Tenha um site simples, moderno, elegante e o melhor: com um custo que cabe no seu bolso!


16 visualizações0 comentário
bottom of page