top of page
Buscar

TSE: aprovadas datas para entrega da prestação de contas final


O TSE divulgou as datas para a entrega das prestações de contas finais:

Até 15 de dezembro, todos os candidatos e partidos políticos devem enviar os metadados da respectiva prestação de contas, utilizando o Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE).


Entrega da mídia eletrônica será feita de forma escalonada


Após o envio dos metadados pela internet, a entrega presencial da mídia eletrônica será realizada de forma escalonada, com o objetivo de reduzir a possibilidade de aglomerações e filas nos Cartórios Eleitorais. Desta forma, até 15 de dezembro devem ser entregues as mídias eletrônicas dos candidatos eleitos, até 3º suplente.


Candidatos não eleitos


Posteriormente, entre 7 de janeiro e 8 de março de 2021, os diretórios dos partidos políticos e os candidatos não eleitos devem providenciar a entrega presencial da mídia eletrônica das suas respectivas prestações de contas.


Diplomação


Os candidatos eleitos serão diplomados até 18 de dezembro, conforme fixado no calendário eleitoral, desde que tenham efetuado o envio dos metadados da sua respectiva prestação de contas à Justiça Eleitoral.


A Justiça Eleitoral irá priorizar o exame e julgamento da prestação de contas dos candidatos eleitos até 12 de fevereiro de 2021, conforme fixado pela Emenda Constitucional nº 107/2020.


Cuidados com o Covid-19


A decisão do Plenário visa atender regras do Plano de Segurança Sanitária do TSE para a prevenção ao contágio pela Covid-19.


Cada Tribunal Regional Eleitoral poderá estabelecer regras para o atendimento presencial, como agendamento prévio e limite de pessoas a depender do espaço físico de cada localidade.

Entretanto, todos devem respeitar as regras de medidas sanitárias como uso de máscara facial, higienização das mãos e distanciamento social mínimo.

Os dados das prestações de contas são divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral na respectiva página de cada candidato dentro do sistema DivulgaCandContas.



460 visualizações0 comentário
bottom of page