top of page
Buscar

Resumão de como foi a semana na Rede Essent Jus

Papo Conectado, Ciclo de Fortalecimento dos Partidos, Diário de Bordo e uma megaoperação de contratação de vendedores: vem ver como foi a nossa semana aqui na Rede Essent Jus.


Papo Conectado


Como fazer a filiação partidária e por que ela é tão importante para o processo eleitoral? A sétima edição do Papo Conectado trouxe dicas práticas sobre a filiação partidária com Frederico Almeida – professor, mestre em Direito Empresarial e Cidadania, docente em cursos de graduação, pós-graduação e formação inicial dos Juízes substitutos do TJPR (2019), membro da ABRADEP e analista judiciário no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná.


Confira um trechinho do que rolou no Papo sobre dicas em relação à filiação partidária:


- Verificar a condição de filiação antes do momento de candidatar-se.

- Quando um diretório ou comissão provisória vai participar do processo eleitoral, precisa estar registrado no TRE, com CNPJ apto.

- A filiação partidária é uma condição de elegibilidade, pois não existe no país a candidatura avulsa. Ou seja, não é possível candidatar-se em uma eleição sem estar filiado a um partido político.

- Filiações feitas no mesmo dia, em partidos diferentes, são automáticas anuladas pelo sistema Filia.

- Vale a filiação partidária mais recente – lançada no sistema Filia.

- O planejamento prévio de uma candidatura é o caminho mais assertivo de uma eleição.



Ciclo de Fortalecimento dos Partidos


Nesta semana rolou também mais uma edição do Ciclo de Fortalecimento dos Partidos. O evento ajuda dirigentes a traçar um caminho de como fazer um diagnóstico dos pontos fracos e fortes das siglas - e de como driblar as dificuldades encontradas ao longo do caminho.

De acordo com Nerea Garcia; mestre em Análise Política, especialista em marketing político e CEO da Ousadia Política; o passo inicial é identificar os fatores que tornam um partido fraco. “Aquele partido que só aparece em ano eleitoral, em que os candidatos não se destacam, que tem dificuldade de arrecadar recursos, de engajar filiados, são características que tornam uma sigla partidária fraca. Neste contexto das dores do partido, podemos dividir em três categorias: sociais, institucionais, intrapartidárias e sociais”, destaca Nerea.

Aproveite para garantir sua vaga na próxima edição, pois estamos chegando ao final do calendário de eventos do Ciclo. Não fique de fora! https://www.digital.essentjus.com.br/partidoforte

Diário de Bordo


Todo dia, a partir das 7h20 da manhã, no Instagram da Essent Jus, rola o Diário de Bordo: notícias, bastidores e histórias de tudo o que rola por aqui. Nesta semana falamos sobre como os partidos se organizam, índice de profissionais preparados para atuar no mercado da contabilidade eleitoral, arrecadação de partidos políticos e o lançamento do Programa Crescer, programa interno de formação de base do Grupo Essent.

Confira as edições do Diário de Bordo da última semana:

Edição de terça-feira, dia 04/05

Edição de quarta-feira, dia 05/05

Edição de quinta-feira, dia 06/05

Edição de sexta-feira, dia 07/05


Vagas abertas: vem!


Estamos em constante crescimento, e consequente, em busca de novos talentos como compor nosso time! Se você gosta de ser desafiado, é uma pessoa curiosa e quer dar um up na sua carreira com muito aprendizado, seu lugar é aqui com a gente. As vagas são para agentes de expansão, vendedor interno. Cadastre-se agora mesmo em https://www.digital.essentjus.com.br/vendas


20 visualizações0 comentário
bottom of page