top of page
Buscar

Rede de Contabilidades Associadas Essent Jus promoveu 1º Encontro Nacional de Tesoureiros de partido


Como manter um partido político fortalecido, sendo referência em termos de organização e gestão para outras entidades sem fins lucrativos?”. Este foi o questionamento inicial do CEO da Rede de Contabilidades Essent Jus, Guilherme Sturm, ao abrir os trabalhos do 1º Encontro Nacional de Tesoureiros, realizado na última segunda-feira, 05, e que reuniu, de forma online, profissionais de todos os cantos do país e de diversas siglas partidárias.


A Jornada do Tesoureiro


"Nossa intenção com esse encontro não é o de tornar os tesoureiros especialistas em contabilidade ou regras eleitorais, mas sim, trazer dicas, sugestões, ferramentas para facilitar o seu dia a dia. Para isso, criamos a nossa Jornada do Tesoureiro", explica Guilherme Sturm.


De acordo com Sturm, a Jornada do Tesoureiro é composta por oito momentos decisivos do profissional durante a execução das demandas partidárias. Por exemplo, o passo a passo ao iniciar o mandato, como a troca de senhas e assinaturas no Banco, acesso às prestação de contas de anos anteriores. A Jornada segue com o diagnóstico financeiro do partido, diagnóstico fiscal, principais regras para receitas e gastos, calendário de obrigações legais, dicas para melhorar a organização e arrecadação, o papel do tesoureiro em anos de eleições, e, por fim, a organização para encerrar o mandato.


Todas as etapas possuem dicas práticas para serem aplicadas de imediato à rotina das siglas - é um panorama geral de como um partido deve funcionar, de forma transparente e legal. “São dicas que trarão muita qualidade à gestão dos tesoureiros”, pontua Sturm.


Para o profissional Mauro Cunha, o evento cumpriu com seu objetivo. “Eu estava em busca de mais conhecimento prático sobre a contabilidade propriamente dita. Os cursos disponíveis no mercado apresentam um conteúdo muito técnico. Agradeço a oportunidade de participar do Encontro com Tesoureiros”, destaca.


Já para o tesoureiro Olani Bezerra destaca-se a qualidade do evento. “O conteúdo foi excelente, polivalente para qualquer sigla partidária”, enfatiza.


Conteúdo exclusivo para os tesoureiros


Quem não pôde participar do Encontro Nacional com Tesoureiros ao vivo, a organização do evento disponibilizou um site com conteúdo exclusivo, sendo possível se cadastrar para receber o link da gravação e materiais de apoio - a liberação de uma série de vídeos e a apresentação da Jornada do Tesoureiro.




Sobre a Rede de Contabilidades Associadas Essent Jus


A Rede de Contabilidades Associadas Essent Jus é especialista em contabilidade eleitoral. Nasceu no ano de 2019 e hoje já contabiliza mais de 800 escritórios associados em todos os estados do país. Nas eleições de 2020 atendeu mais de 12 mil clientes e, conforme informações do TSE, foi a segunda maior empresa fornecedora nas últimas eleições.


18 visualizações0 comentário
bottom of page